Campanha do Cruzeiro gera repercussão internacional

Jornal italiano Gazzetta dello Sport estampou manchete com destaque para o líder Cruzeiro
A incrível campanha do Cruzeiro, que abriu 11 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Internacional por 2 a 1, ganhou repercussão mundial. Jornais na Europa destacaram o excelente aproveitamento do time mineiro e a grande possibilidade de conquistar o título nacional.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport, por exemplo, chamou a atenção para a possibilidade de o Cruzeiro ganhar o terceiro título brasileiro e a vantagem de 11 pontos para Grêmio e Botafogo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Além de destacar a vitória dos mineiros sobre o Internacional e a invencibilidade de dez jogos da "sólida" equipe de Marcelo Oliveira, a publicação fez referência à derrota do Botafogo, de Seedorf, que era o principal concorrente do Cruzeiro antes do início da rodada e foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, dentro de casa.
Em sua página na internet, o jornal Marca, da Espanha, trouxe a chamada "o Cruzeiro galopa". A reportagem ressalta a vitória do time estrelado fora de casa e os tropeços dos principais concorrentes. Os espanhóis também destacaram a longa invencibilidade e a vantagem na liderança.
O site da Fifa destacou a boa média de gols da rodada e ressaltou o desempenho do líder Cruzeiro, que "vence, vence e vence" e destoa dos demais concorrentes. O jornal português A Bola, em sua versão eletrônica, também abordou a campanha do time celeste, que "reforçou a liderança" e se beneficiou do tropeço dos rivais.
Fonte: UOL