Matemáticos apontam Cruzeiro como favorito ao titulo Brasileiro


Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, o Cruzeiro focará exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três rodadas para o fim do primeiro turno, a Raposa que lidera a competição com 31 pontos, é apontado pelos matemáticos como favorito ao titulo. 

O blog "Pombo Sem Asa" do globoesporte.com divulgou algumas projeções feitas, por sites e também pelo departamento de matemática da UFMG.

No InfoBola, do matemático Tristão Garcia o Cruzeiro é apontado como o grande favorito com 36% de probabilidade, o Botafogo é o segundo com 19%. Já o site Chance de Gol, do estatístico Marcelo Leme de Arruda, aponta 83,6 % de chances do Cruzeiro levantar a taça, contra apenas 10,6 % do Botafogo. 

Na página do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, time estrelado também é o mais cotado para levantar o caneco, com 26,8 de chances. Mas a curiosidade é que o Grêmio é o segundo colocado nas projeção.

Confira os dados
Projeções do InfoBola e Chance de Gol


Projeção do departamento de matemática da UFMG
Estamos no caminho certo para a conquista. Não podemos nos abalar com a eliminação na Copa do Brasil, e seguir apoiando a equipe, até o final. Vamos juntos em busca do nosso terceiro título Brasileiro. #FechadoComOCruzeiro