Gilvan acusa Minas Arena de beneficiar o Atlético


O Cruzeiro não está nada satisfeito com a Minas Arena. O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, acusou a empresa que administra o Mineirão de beneficiar o Atlético, no jogo realizado na última quarta-feira, e prometeu até procurar o governo do Estado, caso a situação não seja resolvida. 

Nas partidas em que realiza no Mineirão, o Cruzeiro arca com 70% dos custos operacionais do estádio, e o Atlético foi isento dessas despesas. 

- O Cruzeiro assinou um contrato em que arca com 70% das despesas e a Minas Arena, com 30%. Como a Minas Arena entendeu por bem não cobrar essas despesas do Atlético contra o Olimpia, o Cruzeiro vai reivindicar que também tenha o mesmo direito. Porque o contrato do Cruzeiro com a Minas Arena tem uma cláusula muito clara dizendo que qualquer vantagem que for concedido pela empresa, a qualquer clube de futebol, o Cruzeiro tem direito a essa vantagem. - disse Gilvan. 

O cartola celeste disse que não pagará mais as despesas, a partir do clássico contra o Atlético no domingo, e caso a Minas Arena não concorde, a briga irá parar nos tribunais.

- A partir deste domingo, não vamos pagar essa taxa à Minas Arena porque passamos a ter esse direito. Se eles acharem que não, vamos discutir na justiça. - declarou Gilvan. 

Segundo Gilvan, a desculpa da Minas Arena, foi que o Estado tem direito a 4 datas e uma foi cedida ao Atlético, por isso não foi feita a cobrança. 

- Deram uma desculpa dizendo que o Atlético jogou porque o Estado requisitou a data e foi ele que não pagou essa taxa. Isso eu não aceito.