O Teste do ano: Cruzeiro x Botafogo


Depois de um bom Campeonato Mineiro e um ótimo começo de Brasileirão o Cruzeiro tem a sua primeira missão mais árdua pela frente; Enfrentar o atual campeão carioca na casa do adversário e em um gramado não muito regular.

Meta

O técnico Marcelo Oliveira estabeleceu uma meta para o Cruzeiro, ele espera que o time celeste esteja entre os 4 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro até a paralisação para a Copa das Confederações e para que o feito seja cumprido uma vitória hoje contra o Botafogo será essencial.

Adversário

O Botafogo, do técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com o holandês Clarence Seedorf, recuperado de uma amigdalite. Entretanto, Fellype Gabriel, que já defendeu o Cruzeiro, segue como dúvida para o jogo deste sábado, por causa de dores musculares na perna direita.
Em Volta Redonda, o Botafogo mantém 100% de aproveitamento nesta temporada. No estádio Raulino de Oliveira, a equipe alvinegra contabiliza oito vitórias, incluindo triunfo sobre o Fluminense, que rendeu o título carioca.
Titulares: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel (Andrezinho); Rafael Marques.

Cruzeiro

O Cruzeiro continua com o melhor aproveitamento do ano entre os "grandes" do futebol brasileiro, perdeu apenas uma partida em 2013 e só no Brasileiro já marcou 7 gols em apenas 2 jogos.
Pela Copa do Brasil o time celeste enfrentou o Resende no estádio que irá jogar neste sábado e sabe que por lá as coisas são complicadas.
Marcelo Oliveira efetuará apenas uma modificação. Borges que se lesionou no "pasto" da última partida dará lugar a Anselmo Ramon que quer aproveitar a chance e mira a titularidade.
Com isso o Maior de Minas vai à campo com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Anselmo Ramon.

Transmissão

Essa será a primeira partida de times mineiros transmitida pela Tv Globo Minas para todo o estado de MG. Quem tem Premier em casa poderá acompanhar com a tradicional cobertura do canal.
Se você mora em outros estados e não possui o pay per view poderá acessar o portalestrelado.com ou o tvonline.portalestrelado.com e acompanhar todos os lances do jogão.

CRUZEIRO X BOTAFOGO
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Marcio Soares Maciel (GO)