Lesão de Dagoberto afastará o jogador por até dois meses, confirma Cruzeiro

Dagoberto
O atacante Dagoberto, artilheiro do Cruzeiro na temporada, ficará um bom tempo afastado das atividades com bola. O jogador está no estaleiro por até dois meses pela contusão no músculo adutor da coxa esquerda, fato que ocasionou o corte do jogador na lista de relacionados para a intertemporada nos Estados Unidos.

“A lesão do Dagoberto é a que consideramos grau 2 e demanda um tempo maior para cicatrização. O jogador pode mesmo ficar até dois meses fora das atividades e o departamento médico do Cruzeiro já trabalha visando acelerar a recuperação do jogador”, confirmou o doutor Sérgio Freire Júnior, médico da Raposa e, entrevista ao Super FC.
Sérgio Freire Júnior disse que a lesão de Dagoberto demanda cuidados específicos e que o Cruzeiro já trata o caso com muita atenção.
“Fizemos vários exames no jogador, ressonância magnética, tomografia. De fato a lesão foi bem próxima ao osso, mas não houve nenhum arrancamento ósseo, o que poderia agravar ainda mais o caso. Para adiantar o processo de cicatrização, usamos o processo chamado de Plasma Rico em Plaquetas (PRT), já comum no Cruzeiro”, tranquilizou o médico.
Dagoberto se lesionou logo no início do primeiro tempo na partida entre Cruzeiro e Internacional, na Arena do Jacaré. O jogador precisou ser substituído por Elber, que também por lesão acabou deixando o campo.
Raposa e Colorado empataram na ocasião por 2 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: O Tempo