Delegação do Cruzeiro embarca para intertemporada nos Estados Unidos


José Geraldo / TV Alterosa

A delegação do Cruzeiro embarcou na noite desta quarta-feira para os Estados Unidos onde o clube fará uma intertemporada de treinos. O time também irá disputar dois amistosos contra o Strikers-EUA e o Monarcas Morelia-MEX.

O técnico Marcelo Oliveira relacionou 24 atletas para a viagem. As principais ausências são os atacantes Borges e Dagoberto, o volante Henrique e o zagueiro Victorino lesionados. Além de jogadores, membros da comissão técnica, integrantes da direção do clube, como o presidente Gilvan de Pinho Tavares, funcionários dos departamentos jurídico e muitos ligados ao marketing seguiram viagem.

Segundo o diretor de Marketing do clube, Marcone Barbosa. Além das atividades dos jogadores, que farão dois amistosos nos Estados Unidos, o clube fará um amplo trabalho de divulgação da marca Cruzeiro.
"Estamos levando uma réplica do troféu da Libertadores que conquistamos em 1997, algo que por si só já chama bastante atenção. Teremos um espaço para que as pessoas possam tirar fotos com o troféu, afinal, ele é conhecido no mundo inteiro. Também vamos fazer um camping para jovens com idades entre seis e 18 anos, que vai durar duas semanas. Nele, os interessados poderão ter aulas de futebol, onde queremos que os americanos se familiarizem mais com o esporte" completou.