Copa Sul-Minas pode voltar em 2015

Dirigentes dos clube paranaenses J Malucelli, Atlético-PR, Coritiba e Paraná se reunirão na próxima sexta-feira para tentarem organizar a volta da Copa Sul Minas prevista para 2015. Clubes de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também serão procurados. 

O Cruzeiro vê com bons olhos a volta da Sul-Minas. Segundo o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa a competição qualifica melhor as equipes para a disputa de torneios nacionais e internacionais, mas acredita que para o sucesso do projeto, tem que ser feito um acordo com participação de clubes, CBF, televisão.
O América também pretende apoiar. 

Um dos idealizadores do novo projeto o presidente do clube J Malucelli, Joel Malucelli falou sobre como seria a situação dos estaduais:
“A ideia é pegar os quatro maiores de cada estado, conforme o ranking da CBF, e deixar os estaduais com os times do interior. O campeão do interior poderia disputar a Sul-Minas do ano seguinte. Sobre dinheiro, posso dizer que eles sempre sobreviveram com pouco, e podemos negociar as competições casadas ou vender para outra emissora, não precisa ser a de sempre”

A Copa Sul-Minas foi criada em 2000, e teve apenas três edições, nas quais o Cruzeiro venceu duas e o América-MG uma.

No início de 2013, os clubes nordestinos disputaram a Copa do Nordeste e os estaduais simultaneamente. A competição teve a melhor média de público entre todas do país.