Duas décadas depois, Cruzeiro reencontra o Araxá pelo Campeonato Mineiro



20 anos após o último duelo entre as equipes, Cruzeiro e Araxá voltam a se enfrentar neste domingo às 16h, pelo Campeonato Mineiro. A partida será no estádio Fausto Alvim em Araxá.

O treinador celeste, Marcelo Oliveira não fez mistérios e já confirmou a equipe titular. As novidades serão a entrada de Nirley na zaga, e Dagoberto e Vinicius Araújo no ataque. 
A única dúvida fica por conta a presença de Everton no time. O jogador levou uma pancada no joelho durante um coletivo, na última sexta-feira, e aguarda liberação do departamento médico. Caso o lateral não tenha condições de jogo, Egídio será seu substituto.
O Cruzeiro entra em campo com: Fábio; Ceará, Paulão, Nirley e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Vinícius Araújo.

O Araxá
  O time do Alto Paranaíba é o 10º colocado na classificação com apenas 3 pontos, que foram conquistados com um tríunfo sobre o América-MG.
O Araxá entre em campo com: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano; Balduíno, Bruno Moreno, Evandro e Tiago Marin; Fabrício Carvalho e Breitner

Tabu:
O Cruzeiro defende um tabu contra o Araxá. Em 21 jogos disputados entre as duas equipes, o time estrelado venceu 14, e 7 ficaram empatados.

Transmissão: 
A partida será transmitida pela TV Globo Minas. Na internet você poderá acompanhar aqui pelo www.portalestrelado.com em duas opções: link 1 e link 2.

Araxá x Cruzeiro
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Fausto Alvim
Data: 10 de março de 2013, às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho.