Cruzeiro adiará jogo e receberá compensação financeira por conta do show de Paul McCartney


Depois de muitos capítulos a novela envolvendo Cruzeiro, Minas Arena, Paul McCartney e Mineirão está encerrada. O músico fará show no gigante da Pampulha no dia 04 de maio e por conta disso o Cruzeiro poderá adiar a segunda partida da semi final do Mineiro (caso seja o mandante do jogo) para o dia 08 do mesmo mês (uma quarta feira).
Por conta do adiamento o time celeste receberá uma compensação financeira da Minas Arena, o contrato assinado por ambos prevê multa no valor de R$ 2,5 milhões em caso do estádio não estar disponível para a pratica de futebol.

O secretário do Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Tiago Lacerda, confirmou o acordo em entrevista coletiva, nesta terça-feira. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou à reportagem que o clube só se pronunciará sobre o assunto depois que os confrontos das semifinais estiverem definidos. Porém, a diretoria foi consultada por Lacerda e ficou previamente acordado o adiamento da partida, caso necessário, e uma compensação financeira.
”Houve uma consulta por parte da Secopa, por precaução. O Cruzeiro disse que não dificultará a realização do show, mas não definimos a situação, pois não podemos discutir uma coisa que ainda não está definida na tabela”, explicou Mendes.
”O presidente Gilvan explicou ao Tiago Lacerda que o Cruzeiro não pode ser prejudicado. O jogo poderia até ser adiado para quarta-feira, por exemplo, mas haveria um prejuízo financeiro, já que o melhor dia para se fazer futebol e ganhar com bilheteria é o domingo. Então haverá também uma compensação financeira ao Cruzeiro, mesmo que a partida seja adiada”, completou.