Vôlei: Sada vence o São Bernardo por 3 sets a 0

Wallace foi o melhor jogador da partida

Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro venceu, por 3 sets a 0, a equipe de São Bernardo neste sábado, 02/02, no ABC paulista. Os cruzeirenses entraram em quadra imprimindo um forte ritmo de jogo e garantiram a vitória com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21.
A equipe mineira precisava dos três pontos para seguir na busca pela liderança da competição e os conquistou, somando 39. O líder RJX, que possui 38, ainda joga neste sábado contra o Medley Campinas, no encerramento da rodada.
O São Bernardo começou forte na partida, complicando a recepção a cruzeirense e trabalhando bem o bloqueio, ponto forte da equipe. Mas o Sada Cruzeiro abriu o placar ao encaixar bons saques e contar com excelente atuação da dupla Wallace e Leal nos contra-ataques. Na segunda etapa, William, o melhor levantador da Superliga, voltou distribuindo bem as jogadas e os cruzeirenses ampliaram a vantagem. No último set os donos da casa chegaram a equilibrar o confronto com boas viradas de bola do oposto Renan, mas o Sada Cruzeiro foi superior e fechou a partida com ponto de bloqueio do central Douglas Cordeiro.
Vencedor do troféu VivaVolei, o oposto Wallace falou sobre a recuperação da equipe no jogo. “Começamos a partida errando alguns ataques e facilitando o bloqueio deles. Isso complica qualquer jogo, principalmente contra um time como o de São Bernardo, que é muito forte nesse fundamento. Mas em seguida nos acertamos, conseguimos impor nosso saque, que entrou durante o resto do jogo, e saímos com mais uma vitória”, celebrou o oposto cruzeirense.
O Sada Cruzeiro retorna à Belo Horizonte e se prepara para disputar o clássico mineiro contra a equipe do Vivo Minas diante de sua torcida. A partida, que será realizada no dia 7, às 20h30, será disputada no Ginásio do Riacho, em Contagem, e é válida pela sétima rodada da Superliga.

*Retirado do site oficial do Sada Cruzeiro