Detalhes do contrato de fidelização entre Cruzeiro e Minas Arena são revelados


O contrato de fidelização firmado entre Cruzeiro e Minas Arena para uso do Mineirão até dezembro de 2037 veio a público nesta quarta-feira. O jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, teve acesso o documento.

Confira alguns detalhes:
- Cruzeiro não pagará aluguel para utilizar o estádio
- Cruzeiro arcará com 70% dos custos operacionais de cada partida, e Minas Arena 30%.
- Cruzeiro tem direito a 100% de 54.201 ingressos sem destinar nenhum percentual desta receita, à Minas Arena. A concessionária comercializa cadeiras VIP, camarotes e cadeiras especiais. 
- Cruzeiro arrecadará um terço líquido da renda de bares e lanchonetes licenciados do estádio, um terço do resultado líquido do estacionamento, além de 100 vagas para uso próprio.
- Minas Arena pagará ao Cruzeiro 2 milhões de reais pelo contrato de fidelização.
- Cruzeiro deverá pagar 2 milhões e 500 mil reais a Minas Arena, caso não dispute seus jogos oficiais no Mineirão. Em contrapartida se a concessionária não disponibilize o estádio para o clube celeste em algum jogo oficial, por conta de shows ou outros eventos, terá que pagar o mesmo valor ao Cruzeiro. 
- Multa para rescisão do contrato é de 10 milhões de reais.
- Caso a concessionária assine com outro clube, e o Cruzeiro entenda que as condições são melhores, a diretoria celeste poderá assumir os mesmos direitos.