Vôlei: Cruzeiro vence o Fuvic e assume liderança da Superliga

William comanda o Cruzeiro a mais uma vitória (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
William foi o melhor jogador da partida. Imagem - Globoesporte.com

O Sada Cruzeiro é o novo líder da Superliga masculina de vôlei. O time celeste acabou de vencer o Fuvic Mídia Fone (time de Pindamonhangaba) por 3 sets a 0 e assumiu a ponta da temporada 2012/2013 da competição.

Jogo

Apesar da distância dos times na tabela, a partida em Contagem começou equilibrada. Com a eficiência no ataque do ponteiro cubano Leal, aos poucos, o Cruzeiro foi dilatando o placar. O bloqueio foi outro fator decisivo, principalmente com Maurício. Com erro de saque do Pindamonhangaba, o Cruzeiro fechou o primeiro set em 25 a 20. 

No set seguinte, o Cruzeiro se impôs. Com saques potentes e firme no bloqueio, fez 7 a 2. Um dos destaques do set foi o levantador William, que ao término da partida foi eleito o melhor da partida, levando o troféu Viva Vôlei. O Cruzeiro fechou o set em 25 a 18.

O clube celeste continuou melhor na partida. Com importantes pontos de saques e bem no ataque, o Cruzeiro chegou a abrir 16 a 11 e administrou a vantagem até fechar o jogo em 25 a 18. 

Troféu viva vôlei

O levantador Willian foi escolhido como o melhor jogador da partida. Em um jogo quente o capitão do Sada fez uma bela distribuição de jogo além de fazer o último ponto do confronto em um belo ace.