Wallyson recebe convite de Cuca, mas descarta jogar no Atlético

   Pouco utilizado na temporada, e ainda com futuro incerto no Cruzeiro, o atacante Wallyson revelou ter recebido um convite do técnico Cuca, para atuar pelo Atlético em 2013. 

Em entrevista a rádio 98 de Natal, o jogador relatou a conversa:
– Com todo respeito, mas não jogaria no Atlético. O Cuca me ligou, eu atendi, falei com ele como homem, porque ele é um cara de bem, quer o bem dos jogadores. Falei com ele que tem que falar com meus empresários. Vou conversar com a minha família para ver onde é melhor para mim. Mas quero ficar no Cruzeiro - disse 

Em outro trecho Wallyson, explicou porque não jogaria pelo Atlético:
– Somos profissionais. Mas quero deixar claro o carinho pelo Cruzeiro. Fiz uma história muito bonita, tenho o carinho dos torcedores. Mas, com todo respeito, não jogaria não. Tenho carinho especial pelo Cruzeiro

A pressão da troca de lado é outro obstáculo para Wallyson. Ele chegou a discutir o assunto com Guilherme, que se destacou no Cruzeiro e hoje tenta conquistar a torcida do Atlético:
 Falei com Guilherme sexta-feira à tarde. Ele me disse que é muita pressão em cima dele porque ele jogou no Cruzeiro. Ele não mostrou o futebol que ele mostrou no Cruzeiro e as pessoas cobram muito. Isso é uma coisa chata, porque, às vezes, você não tem nem culpa na jogada e a torcida pega no seu pé porque você jogou no maior rival.

Os diretiro federativos de Wallyson são presos ao Deportivo Maldonado (URU). O vinculo dele com a equipe celeste se encerra no dia 31/12. A diretoria ainda não decidiu se irá negocia-lo em definitivo.