Santos respeita decisão do Cruzeiro e desiste de Montillo


Depois de muitas especulações e até um "acerto" com o jogador o Santos desistiu de Montillo. O time paulista procurou o Cruzeiro nesta semana e em uma reunião apresentou a proposta pelo meia, segundo o presidente Gilvan Tavares a oferta era bem inferior aos 15 milhões de euros estipulados para a saída do jogador e por isso foi recusada.
O vice presidente do Santos confirmou ao Superesportes a desistência do time litorano:
”Nós respeitamos demais a posição do Cruzeiro e a partir do momento que o Cruzeiro pensa que o jogador não deve ser vendido, o Santos respeita. Não queremos criar nenhum tipo de problema para o Cruzeiro nem para o presidente. A gente sentiu no Gilvan a vontade que o jogador permaneça no clube, e a gente respeita este desejo, é um direito do clube que, inclusive, a gente enaltece, vamos preservar o bom relacionamento. O Santos acata respeitosamente a decisão do Cruzeiro, que é soberana”, explicou Odílio.
Questionado sobre uma possível insistência e uma valorização na oferta o dirigente disse que não deve voltar a B.H:
”O Santos já se manifestou e vai respeitar toda e qualquer decisão do Cruzeiro e do seu presidente. Procuramos o presidente Gilvan, que é um homem muito educado, muito gentil, nos acolheu com bastante gentileza. Apresentamos nossa proposta, que não vamos revelar o teor. Mas, o Cruzeiro não tem interesse em negociar, então vamos acatar respeitosamente”. 
Antes do time paulista Grêmio e Fluminense já tinha desistido da contratação de Montillo.