Atlético-MG x Cruzeiro - Superclássico



  Está chegando a hora de mais um Superclássico que movimenta todo o estado, Atlético-MG x Cruzeiro na rodada final do Brasileirão.
   Depois de mais um ano daqueles para ser apagado da historia do Cruzeiro, eliminações no Estadual e na Copa do Brasil para equipes de segunda divisão, além de uma péssima campanha no Brasileiro, uma vitória no clássico deste Domingo, seria uma boa chance de amenizar o clima de desconfiança do torcedor.  


Escalações:
  Os onze guerreiros que entrarão em campo pelo Cruzeiro, já foram definidos. A única dúvida de Roth era em relação ao centroavante do time. Devido ao bom retrospecto em clássicos, Wellington Paulista poderia ser titular, mas o treinador preferiu manter Anselmo Ramon, que havia cumprido suspensão na última rodada. 
O Cruzeiro terá: Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon
No Atlético, Cuca escalou o time com: Vitor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho Gaúcho; Guilherme e Jô.

Despedida:
   Alvo de muitas criticas e protestos da torcida, Celso Roth se despede do Cruzeiro nesta partida. Seu contrato chega com o clube estrelado chega ao fim, e ele estará livre para acertar com outros clubes. O substituto Marcelo Oliveira será anunciado pela diretoria nesta Segunda-Feira.

Classificação:
   Na oitava colocação com 52 pontos, a motivação do Cruzeiro é poder ter a chance de conquistar uma vaga já nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque caso o São Paulo vença a Sul-Americana, garantirá vaga no mesmo torneio do próximo ano. Devido a conflito de datas, a sua vaga já garantida na segunda fase do torneio nacional será repassada ao sexto colocado no Brasileirão, posição que ainda pode ser alcançada pelo Cruzeiro. Já o Atlético ocupa a 3a colocação.

Invencibilidade celeste:
   O Cruzeiro poderá aumentar a invencibilidade em cima do rival, que já dura 5 partidas, sendo  três vitorias e dois empates.

Torcida única: 
   Com o Mineirão em fase final de reforma, teremos somente a presença da torcida mandante no estádio, ou seja, a torcida do Atlético. No primeiro turno só cruzeirenses compareceram ao Independência.

Atlético-MG x Cruzeiro 
Motivo: 38a rodada do Campeonato Brasileiro
Data: Domingo, 02/12 as 17h
Local: Estádio Independência
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Transmissão: 
  A partida terá transmissão da Tv Globo, para todo o estado de Minas Gerais e pelo Premiere FC para todo o Brasil. Assista também online pelo nosso blog (Futebol Online).

Histórico confronto pelo Brasileiro Unificado: