Mercado Da Bola: Gilvan admite interesse em Rafael Moura e Ceará


O presidente  Gilvan de Pinho Tavares admitiu hoje o interesse do Cruzeiro por dois jogadores, o lateral direito Ceará e o centroavante Rafael Moura.
Marcos Venâncio de Albuquerque é o verdadeiro nome do ala mais conhecido como "Ceará", ele deve rescindir com o PSG da França na próxima semana e pretende assinar um contrato de dois anos com seu novo clube.
“Eu já falei com o nosso diretor de futebol para manter conversas. Para ver como está a situação dele (Ceará). Nós temos um programa de computador instalado na Toca II que fala tudo a respeito do atleta. Quantas partidas ele fez no ano, se ele acerta passes e cruzamentos, se tem muitas lesões, e até dados como altura, impulsão, cabeceio. Eu pedi para o Alexandre (Mattos) fazer o levantamento do Ceará, pois não estávamos vendo os jogos porque ele estava na França. Pedi isso primeiro para depois procurar o empresário. Só que eu estou vendo que o empresário coloca isso na imprensa toda hora”, disse Gilvan de Pinho em entrevista ao site Super Esportes.
O segundo nome citado por essa matéria é o do centroavante Rafael Moura que em 2010 esteve perto da Toca mas acabou indo para o Fluminense por "maiores salários'. O "He - man" estaria interessado na negociação já que sua família reside em Belo Horizonte, o que dificultaria a transação seria novamente o salário do atleta (cerca de R$ 300 mil/mensais).
- O Rafael tem vínculo com o Fluminense e o salário por ele exigido supera um pouco nosso atual momento financeiro. Há a possibilidade, mas temos que resolver estas pendências. Vamos tentar uma redução no salário. Se conseguirmos e o Fluminense liberar, efetuaremos a contratação - garantiu Gilvan.

Veja a ficha técnica dos dois jogadores.

AFP PHOTO THOMAS SAMSON
Ceará (lateral direito)
Nome: Marcos Venâncio de Albuquerque (Ceará)
Nascimento: 16 de junho de 1980
Naturalidade: Crato- CE
Clubes: Gama, Santos, Portuguesa Santista, São José-RS, Santa Cruz, Botafogo, Coritiba, São Caetano, Internacional e Paris Saint-Germain
Títulos: Campeonato Paranaense (2003), Campeonato Paulista (2004), Copa Libertadores (2006), Mundial de Clubes (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Copa da Liga Francesa (2007-08) e Copa da França (2009-10).

Rafael Moura (centroavante)
Nome: Rafael Martiniano Moura
Nascimento: 23 de Maio de 1983
Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Clubes: Atlético MG, Vitória, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Lorient, Atlético PR, Goias e Fluminense.
Títulos: Campeonato Carioca (2012), Taça Gunabara (2012), Campeonato Paranaense (2012), Copa do Brasil (2007).