Cruzeiro não pagará aluguel para jogar no Independencia

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Imagem: Super Esportes

O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou ao site Super Esportes que o Cruzeiro não paga aluguel para jogar no Independência. Segundo ele apenas 10% da renda bruta adquirida pelo clube nos jogos e a exploração comercial são destinados ao governo de Minas e a BWA.
”Por mim, eu posso falar tudo. Eles é que colocaram cláusula no contrato que nos impede de mostrar. Eu não tenho nada a esconder. O Cruzeiro não paga aluguel. A BWA tem direito de explorar a parte comercial e a parte comercial está incluída a parte de camarotes, que ainda não construíram, eles estão chamando de cadeira vip”, explicou Gilvan à reportagem.
”Eles estão querendo transformar a cadeira vip em cadeira cativa. Então essa parte de cadeira vip é toda reservada para a BWA, toda a renda. As cadeiras do estádio, nós é que comercializamos. Nós pagamos ao estado de Minas Gerais, representado pela Secopa, que fica com 10% da renda bruta, para cobrir o investimento feito”, revelou Gilvan ao Super Esportes.
O Cruzeiro vai fazer a primeira partida no estádio do Horto neste sábado ás 18h30.

Comentarista Portal Estrelado - "O Cruzeiro vem sabendo  aproveitar as oportunidades, o presidente Gilvan de Pinho soube negociar com a BWA e vai conseguir lucrar com o Independência, Alexandre Kalil chamou o torcedor do Cruzeiro de inquilino e até disse que o Atlético iria ganhar dinheiro em cima disso mas pelo que parece a grana que vai entrar nos cofres do clube de Vespasiano é apenas de uma "Área Vip" que sempre está vazia e que nem a "grande" torcida rosa tem coragem e dinheiro pra pagar.
Falando agora sobre o Cruzeiro, voltar a B.H é sempre bom e com "casa cheia" melhor ainda, grandes bilheterias serão alcançadas no Independência e tenho certeza que grandes vitórias também. Aquele antigo ditado prevalece mais uma vez "Quem ri por último, ri melhor".