Cruzeiro contrata volante Tinga, do Inter


Bicampeão da Libertadores, Tinga aceitou proposta e vai assinar contrato de três anosTinga trocará Porto Alegre por Belo Horizonte. Nesta quinta, o Internacional surpreendeu e oficializou o negócio. O meia de 34 anos se acertou com o Cruzeiro e já deixa o Beira-Rio imediatamente. Em Minas Gerais, o atleta assinará um contrato de três temporadas. A decisão de deixar o clube gaúcho levou em conta a chegada de Celso Roth no time mineiro.
A negociação entre Tinga e Cruzeiro começou durante a final do Campeonato Gaúcho e a Libertadores. Mas o jogador pediu um tempo para analisar a oferta. Na última segunda, ele deu o sinal positivo. Nesta quinta, os mineiros apenas confirmaram o negócio por telefone. Imediatamente depois, o colorado anunciou a saída.
"Eu não pude recusar uma proposta do Cruzeiro, com o projeto apresentado. Passei todo o final de semana conversando. É um projeto de estrutura e deu o acaso da chegada do Celso. Isso só confirmou que a minha escolha estava certa", disse o jogador.
Bicampeão da América com o Inter, Tinga voltou ao Brasil em meados de 2010. De lá para cá, virou líder do vestiário e porta-voz do diretor-técnico Fernandão. O antigo atacante, aliás, foi um dos que tentou convencer o meia a permanecer no Beira-Rio. Sem sucesso.
"Tentei como amigo, como diretor, como ex-companheiro de time. Mas eu sei o quanto ele é compromissado e busca o melhor para a família dele. E destaco com tristeza que o Tinga está deixando o clube", comentou Fernandão antes do pronunciamento de Tinga.
Tinga tinha mais cinco meses de contrato com o Inter e negociou sua liberação, sem custos. O aval para a saída partiu do presidente Giovanni Luigi, como prêmio pelos serviços prestados do meia. Em duas passagens pelo colorado, o atleta acumulou 160 jogos e 20 gols.
Fonte: UOL ESPORTE