O Guerreiro Voltou!

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Mauricio Val/VIPCOMM

Retirado do Superesportes.


Em sua última vitória no Rio de Janeiro, o Cruzeiro teve em Fabrício o seu diferencial. Em 20 de agosto de 2009, ele contribuiu na virada sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, com uma assistência para Diego Renan e com um gol, em chute de fora da área. No sábado, o volante tem esperança de voltar a ser decisivo, dessa vez contra o Fluminense, no Estádio Engenhão, num momento em que o time precisa do seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

”São boas lembranças...Maracanã. Tomara que possa acontecer de novo”, disse.

Esse jogo marcará o retorno de Fabrício à condição de titular após sete meses. A maior parte desse tempo ele passou inativo, por conta de dores no púbis e, posteriormente, de uma cirurgia nesse local, realizada em janeiro. O volante só voltou a atuar pelo Cruzeiro nas duas partidas da decisão do Mineiro e na abertura do Brasileirão, diante do Figueirense, mas na condição de suplente.

A chance de iniciar como titular será possível porque Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira, que jogará amistoso no mesmo dia contra a Holanda, em Goiânia. “É um bom tempo sem começar como titular, e se jogar mesmo, substituindo um grande jogador, que foi para a Seleção, é sempre uma responsabilidade”.



Fabrício ainda não tem ideia se suportará os 90 minutos no sábado. Mas, como de costume, o que ele promete é grande intensidade enquanto estiver em campo. “Tenho treinado forte, tenho feito coletivo toda semana, e acho que estou preparado sim. Se ele (Cuca) optar por eu sair jogando, acho que posso dar conta. A gente corre, vai até onde der. Quando não der mais, pede para sair”.

Espírito
Se o fôlego e o ritmo podem faltar nessa “reestreia”, Fabrício tem, em compensação, o espírito guerreiro a oferecer aos seus companheiros nesse jogo complicado. Tudo vale pela primeira vitória no Brasileirão. ”Vou tentar acrescentar algo novo na equipe, e espero tentar acrescentar de alguma forma, mesmo que seja esse espírito, o jeito de jogar, para frente, em direção ao gol. Isso pode ajudar de alguma forma a gente a conquistar a primeira vitória no Brasileiro. Vai dar moral com certeza, não só por ser o atual campeão, mas por jogar fora. A gente perdeu esses dois pontinhos (em casa), e a gente precisa somar em algum jogo fora para recuperar”.