Montillo passa tranquilidade a Rafael

O goleiro Rafael, de 21 anos, terá neste sábado a oportunidade de vestir pela 12ª vez a camisa do Cruzeiro. Por outro lado, ele carregará a responsabilidade de substituir Fábio, o ídolo da torcida e agora integrante da Seleção Brasileira de Mano Menezes.

Ao longo da semana, Rafael mostrou estar tranquilo para enfrentar o Fluminense no Engenhão. Será o quarto jogo dele em Campeonatos Brasileiros. No ano passado, ele esteve em campo contra Avaí, Santos e Guarani.

A tranquilidade de Rafael também se deve à força dada por alguns companheiros, como Fábio, em quem o jovem goleiro se espelha, e o craque argentino Montillo.

O ‘camisa 10’ trabalha junto com Rafael há quase um ano e aprendeu a admirá-lo. “Ele não tem pressão nenhuma. É um goleiro que, com a curta idade que tem, já tem experiência. Já jogou na Seleção Brasileira sub-20, é um goleiro que sempre que necessitamos dele, ele responde. No treino, ele trabalha como se fosse o titular. E agora que o Fábio não está, é o momento dele e sem nenhuma pressão. Ele vai fazer um bom jogo”.