Cruzeiro lança 3° Uniforme

Vipcomm




O Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira o seu novo uniforme 3. O marketing e a fornecedora de material esportivo Reebok buscaram inspiração na camisa de 1926, usada pelo então Palestra Itália na conquista do seu primeiro título, cinco anos depois da fundação, em 2 de janeiro de 1921.

Por ocasião dos seus 90 anos, comemorados este ano, o Cruzeiro já havia resgatado a sua história na camisa principal, uma réplica da usada no ano de 1943, com um “V” em branco no peito.
Já o uniforme 3 traz as cores da bandeira italiana. A camisa é predominantemente verde, enquanto o vermelho aparece em detalhes nas mangas e no número. O calção é totalmente branco. O meião, em tom verde musgo, tem listras em branco e vermelho.

A gola também remete ao passado, com ajuste feito com cordões.
O uniforme de goleiro, apresentado por Fábio, é bege e tem números vermelhos. O calção é verde.

A camisa verde, de linha, já está à venda nas lojas do clube por R$ 199,90.

As cinco estrelas ficaram posicionadas na parte de baixo da camisa, em marca d’água.
Já o uniforme 3 traz as cores da bandeira italiana. A camisa é predominantemente verde, enquanto o vermelho aparece em detalhes nas mangas e no número. O calção é totalmente branco. O meião, em tom verde musgo, tem listras em branco e vermelho.

Nas lojas, sem patrocínio

A boa notícia para o torcedor é que uma parte das camisas vendidas no varejo não estampará os patrocinadores: Banco BMG e Netshoes. Por contrato, há uma cota de uniformes com as marcas estampadas e outra sem.

A estreia do uniforme 3 será neste sábado, contra o Santos, na Arena, pelo Brasileirão.

O título de 1926


Em 1926, houve a disputa de dois campeonatos em Belo Horizonte, realizados por duas ligas. O Cruzeiro foi campeão do torneio organizado pela Associação Mineira de Esportes Terrestres e o Atlético venceu a competição da Liga Mineira de Desportos Terrestres, que acabou transformando-se na Federação Mineira de Futebol. A FMF considera o Cruzeiro vice-campeão mineiro da competição conquistada pelo Galo, embora o clube celeste afirme que não a tenha disputado.

De acordo com os registros históricos do Cruzeiro, o campeonato disputado pela equipe contava ainda com os clubes Minas Geraes, Avante, Olympic, Fluminense, Grêmio e Santa Cruz. Já o torneio vencido pelo Atlético contou com outras seis equipes: América, Calafate, Guarany, Syrio, Palmeiras e Sete de Setembro. O vice-campeão desse torneio teria sido o Palmeiras, do bairro Santa Efigênia.
Retirado do Superesportes