Anselmo Ramon quer seguir trilha de Marcelo Ramos no Cruzeiro

Arquivo/Estado de Minas - Washington Alves/Vipcomm


 Retirado do Superesportes 

O atacante Anselmo Ramon já disputou dois jogos no Cruzeiro, ambos como suplente, e marcou dois gols. O futuro do jovem atleta, de 22 anos, é promissor, mas ainda uma incógnita. Certo, até agora, é só sua semelhança física com o ídolo celeste Marcelo Ramos dentro de campo.

Descontraído, Anselmo Ramon concorda que se parece um pouco com o ex-cruzeirense. “Ele é baiano também, não é? Deve ser por isso que parece”, diverte-se o jogador.

O que mais importa para Anselmo, porém, é repetir o sucesso que Marcelo Ramos teve com a camisa azul dentro dos gramados. “Estou trabalhando para isso. Vamos ver como vai ser. Espero fazer muitos gols aqui também, como o Marcelo fez, para ajudar o Cruzeiro”.

Marcelo Ramos é o maior artilheiro do Cruzeiro dos últimos 34 anos e o quinto maior goleador da história do clube, com 162 gols. Entre os títulos mais importantes conquistados com a camisa celeste, estão uma Libertadores, duas Copas do Brasil e ainda o Campeonato Brasileiro de 2003, quando deixou a equipe antes do término da competição.

Já Anselmo Ramon terá sua primeira oportunidade como titular neste sábado, contra o Santos, às 18h30, na Arena do Jacaré. Para ele, é mais uma chance para deixar sua marca novamente.

“O professor está me dando essa oportunidade de começar meu primeiro jogo aqui pelo Cruzeiro, espero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Estou correspondendo em campo, graças a Deus, agora espero fazer uma boa partida contra o Santos e que o gol possa sair naturalmente”.

Marcelo com a camisa do Cruzeiro:
162 gols
5º maior artilheiro do clube, atrás de Tostão, Dirceu Lopes, Niginho e Bengala

Anselmo com a camisa do Cruzeiro:
2 jogos e 2 gols